top of page
13-rosa-mistica-1200x650.jpg

Nossa Senhora da Rosa Mística

Em 1947, em Montechiari, situada a alguns quilômetros de Bréscia, norte da Itália, uma enfermeira chamada Pierina Gilli, nascida no dia 3 de agosto de 1911, encontrava-se num quarto do hospital onde trabalhava, quando teve uma visão de uma belíssima Senhora vestida com uma túnica púrpura e com um véu branco cobrindo-lhe a cabeça. Em seu peito estavam encravadas três espadas e seu celestial rosto tinha feições muito tristes. A Virgem chorava e disse em sua primeira aparição disse: "Oração, Penitência e Expiação".
 
Na segunda aparição a Virgem apresenta-se de branco e em lugar das três espadas traz no peito três rosas: uma branca, uma cor-de-rosa e outra dourada. A Virgem disse a Pierina que o Senhor a enviara especialmente para ajudar aos sacerdotes e às ordens religiosas.


Suas palavras foram mais ou menos assim: "Sou a Mãe de Jesus e Mãe de todos vocês". "Nosso Senhor me envia para implantar uma nova devoção mariana em todos os institutos tanto masculinos como femininos, nas comunidades religiosas e em todos os sacerdotes. Eu prometo-lhes que se venerarem desta maneira especial, gozarão particularmente de minha proteção e haverá um florescimento de vocações religiosas. Desejo também que o dia 31 de cada mês seja consagrado como dia mariano e os doze dias precedentes sirvam de preparação com orações especiais, e o dia 13 de julho de cada ano seja dedicado à "Rosa Mística".


A Virgem explicou também o significado das espadas e das três rosas:
A primeira espada: representa a escassez das vocações.
A segunda espada: representava os pecados mortais dos sacerdotes, monges e monjas. 
A terceira espada era por causa dos sacerdotes e monges que cometem a mesma traição de Judas.


A Rosa branca: o espírito de oração.
A Rosa Vermelha: o espírito de expiação e sacrifício.
A Rosa dourada: o espírito de penitência.


A terceira aparição ocorreu na capela do hospital de Montechiari, durante a celebração eucarística. Maria Rosa Mística disse: "Meu Divino Filho, cansado das incessantes ofensas, quer dar curso à sua justiça e quer colocar-me como intermediária entre os homens e em particular entre as almas dos religiosos e Ele". A vidente agradece em nome de todos os presentes e ela responde: "Vivei de amor". Na quarta aparição a Virgem suplica oração e penitência, pedido que se repete na quinta aparição. Na sexta aparição, Maria expressa o desejo de que em Montechiari seja venerada sob a invocação de "Rosa Mística", unida à veneração de seu Coração Imaculado, especialmente nos conventos e Institutos Religiosos. Na sétima aparição, a Virgem disse sorrindo: "Eu sou a Imaculada Conceição, sou a Mãe da Graça, Mãe de meu Divino Filho, Jesus Cristo, quero que ao meio-dia de cada 8 de dezembro seja celebrada a "hora da graça" por todo o mundo e prometo que mediante esta devoção serão alcançadas graças para a alma e para o corpo".


Depois destes acontecimentos, Pierina passou vários anos em Bréscia como ajudante em um convento de religiosas. Em 1966 começa a segunda etapa das aparições. Em fevereiro desse ano Pierina volta a ver a Virgem e lhe anuncia que aparecerá no dia 17 de abril em Fontanelle, um bairro de Montechiari. Nesse lugar havia uma fonte numa gruta onde ocorreram várias curas físicas e espirituais.


A Virgem apareceu no dia anunciado e assim se manifestou: "Meu divino Filho Jesus é todo amor e me enviou para dar um poder milagroso de cura a este fonte... Que os enfermos e todos os meus filhos peçam perdão a meu Divino Filho, beijem com muito amor a Cruz, tirem água da fonte e bebam-na... Desejo que os enfermos e todos meus filhos venham à fonte da graça".


Nossa Senhora manifestou mais vezes. Em Fontanelle, disse, no dia 6 de agosto: "Meu divino Filho Jesus me envia novamente aqui para pedir a formação da Liga Mundial da Comunidade Reparadora, que deve ter início no próximo 13 de outubro e estender-se por todo o mundo todo a cada ano".


Essas aparições aconteceram em Montichiari e em Fontanelle, subúrbio de Montichiari, na Itália. Os bispos de Bréscia, desde 1966 até os dias de hoje, proibiram a devoção pública a Rosa Mística. No ano de 2001, o bispo atual, Mons. Giulio Sanguineti, determinou a organização da dispensa dos sacramentos e do culto mariano em Fontanelle, estabelecendo um sacerdote responsável pelo atendimento daquela comunidade. Além disso, uma nova associação de fiéis – Rosa Mistica Fontanelle – foi constituída, para a promoção e divulgação da devoção a Nossa Senhora, na localidade de Fontanelle, sob orientação do Bispo de Bréscia.

A Rosa Mística de Montichiari se tornou conhecida pelo mundo todo, de tal maneira que fora da Itália existem 4 santuários associados a essa devoção: no Brasil (em Jambeiro, SP), na Venezuela, no Líbano e na China.

Oração à Nossa Senhora da Rosa Mística

 

Rosa Mística, Mãe da Graça, 
para a honra de Vosso Divino Filho, 
nos ajoelhamos diante de Vós
implorando a misericórdia de Deus:
não por nossos méritos,
mas pelo Amor
de Vosso Coração Maternal,
nós Vos suplicamos
que nos concedais proteção e graça
com a certeza de que nos haveis de atender. 

Ave Maria…

Rosa Mística, Mãe de Jesus,
Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja,
Corpo Místico de Jesus Cristo,
nós Vos pedimos que concedais ao mundo,
dilacerado pela discórdia, a unidade e a Paz,
e todas aquelas graças
que podem mudar o coração
de tantos filhos e filhas. 

Ave Maria…

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos,
faça florescer muitas vocações
sacerdotais, religiosas e leigas,
que propaguem por toda a terra,
com a santidade de sua vida
e com o zelo apostólico pelas almas,
o Reino de Vosso Filho Jesus Cristo,
e derramai sobre nós
a abundância dos bens celestiais!

Amém!

Ave Maria…
Salve Rainha…

images (1).jpg

Trezena e Terço de Rosa Mística

Acompanhe a Trezena de Nossa Senhora Rosa Mística – Terço das Lágrimas (01 a 13 de julho)

Orações para todos os dias:

Saudação à Santíssima Trindade: Em nome do Pai…

Dirigente: O Anjo do Senhor anunciou a Maria;
Todos: E ela concebeu do Espírito Santo. Ave Maria…

Dirigente: Eis aqui a Serva do Senhor,
Todos: Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra. Ave Maria…

Dirigente: E o Verbo se fez carne;
Todos: E habitou entre nós. Ave Maria…

Dirigente: Rogai por nós Santa Mãe de Deus;
Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. AMÉM

 

ORAÇÃO INICIAL

Divino Espírito Santo, assim como fizestes sombra à Virgem Maria para formar seu puríssimo seio a humanidade de JESUS, descei sobre nós neste momento para que amemos a Virgem Maria pelas dores que suportou por nossa salvação e possamos dos seus méritos tirar proveito para alcançarmos a vida eterna, AMÉM.

ROSA MÍSTICA, vós vos interessais de modo especial por aqueles filhos que mais precisam da vossa ajuda. Por isso vos rogamos por todas as necessidades corporais e espirituais, as quais vos apresentamos nesta trezena: (fazer seu pedido pessoal). Rosa Mística, vós sois a Mãe de Misericórdia e a Mãe da Vida! Sois a nossa Mãe Bondosa e a nossa Esperança! Inclui-nos em vosso Coração imaculado e atendei o nosso clamor. Confiamos na vossa proteção maternal e agradecemos por atender o nosso apelo. AMÉM.

 

MEDITAÇÃO DA PALAVRA PARA CADA DIA DA TREZENA

PRIMEIRO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc 1-26-27

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

(Momento de silêncio).

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

SEGUNDO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc 1 , 34-35

Maria perguntou ao anjo: “como se fará isso, pois não conheço homem’? Respondeu-lhe o anjo: “o Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”.

(Momento de silêncio).

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

TERCEIRO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: 1c 1, 39-41

Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade do Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu asaudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

QUARTO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc 1, 45-48

E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espirito exulta de alegria em Deus meu salvador porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora me proclamarão bem aventurada todas as gerações”.

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

QUINTO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc. 2, 33-35

Seus pais estavam admirados das coisas que dele se diziam. Simeão abençoou- os e disse a Maria, sua Mãe: “Eis que este menino está destinado a ser causa de queda e soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições e uma espada transpassará a tua alma a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações.”

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

SEXTO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITARA PALAVRA DE DEUS: Mt. 2, 13-14

Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito e fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar”. José tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

SÉTIMO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc. 2,48-49

Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: “Meu Filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos a tua procura, cheios de aflição”

Respondeu-lhes ele: “Porque me procuráveis? Não sabeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?”

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

OITAVO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITARA PALAVRA DE DEUS: Lc. 23,27-28

Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas Jesus disse: “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos…”.

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

NONO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc. 23, 33 e 46

Chegados que foram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda. Jesus deu então um grande brado e disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espirito.” E dizendo isto, expirou.

(Momento de silêncio)

11 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

DÉCIMO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: JO. 19,25

Junto à cruz de Jesus estavam, de pé, sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena.

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

DÉCIMO PRIMEIRO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc. 23,54-55

Era o dia da preparação e já ia começar o sábado. As mulheres que tinham vindo com Jesus da Galiléia, acompanharam a José. Elas viram o túmulo e o modo como o corpo de Jesus ali fora depositado.

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

DÉCIMO SEGUNDO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS 

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Mc. 16, 9-11

Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria de Madalena, de quem tinha expulsado sete demônios. Foi ela noticiá-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, não quiseram acreditar.

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

DÉCIMO TERCEIRO DIA

– ORAÇÕES INICIAIS

– PARA MEDITAR A PALAVRA DE DEUS: Lc. 24,50-53

Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. Depois de o terem adorado, voltaram para Jerusalém com grande júbilo. E permaneciam no templo louvando e bendizendo a Deus.

(Momento de silêncio)

1 Ave Maria e 1 Glória em honra das sete dores da Virgem Maria

– ORAÇÃO FINAL

 

ORAÇÃO FINAL

Mãe Celeste, Rainha do céu, Soberana do gênero humano, vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, dóceis aos vossos apelos nós acorremos aos vossos pés. Mãe de Misericórdia dignai-vos acolher os louvores e as preces que fazem subir para vós, cheios de confiança, vossos filhos peregrinos; eles vieram confiar-vos todas as suas penas, todas as suas misérias. Ó maravilhoso reflexo da beleza do Céu, pela luz da fé, expulsai de nossos espíritos as trevas do erro. Rosa Mística, pelo perfume celeste da esperança, reanimai a coragem das pessoas abatidas. Nascente inesgotável de água salutar, pelas correntes da Divina Misericórdia, dai vida aos corações definhados. Nós somos os vossos filhos; vós nos reconfortais nas nossas penas; vós nos protegei no perigo; vós nos animais na luta; fazei que amemos e sirvamos o vosso filho Jesus; dai-nos um amor ardente pelo santo rosário; fazei que difundamos por toda parte a devoção Mariana; que nós nos esforcemos para viver em estado de graça, para merecer a felicidade eterna perto de vós. AMÉM.

file.png

TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE MARIA ROSA MISTICA

 

“Rezai o terço das Lágrimas de Sangue todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha Paz. O inimigo foge onde ele é rezado” (Palavras da querida Mãe de Deus)

ORAÇÃO INICIAL:

Jesus Crucificado, ajoelhados aos vossos pés nós vos oferecemos as lágrimas de sangue daquela que vos acompanhou no vosso caminho sofredor da cruz, com intenso amor participante. Fazei ó Bom Mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue de Vossa Mãe Santíssima, afim de que cumpramos a Vossa Santíssima vontade aqui na terra, de tal modo que sejamos dignos de louvar-vos no céu, por toda a eternidade, AMÉM.

Contemplam-se os Sete Mistérios das Dores de Maria:

PRIMEIRO MISTÉRIO: A profecia do Velho Simeão no templo, que uma espada de dor traspassaria o coração da Virgem Santa.

Nas contas grandes, reza-se;

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

7x Nas contas pequenas, reza-se;

“Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

SEGUNDO MISTÉRIO: Por causa da perseguição do sanguinário Herodes, Maria foi obrigada a fugir, com seu Divino Filho recém-nascido para o Egito e lá ficar desterrada até a morte de Herodes.

Nas contas grandes, reza-se;

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

7x Nas contas pequenas, reza-se;

“Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

TERCEIRO MISTÉRIO: A aflição de três dias procurando o Menino Jesus que, aos doze anos, havia ficado no Templo em Jerusalém sem que os seus pais percebessem.

Nas contas grandes, reza-se;

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

7x Nas contas pequenas, reza-se;

“Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

QUARTO MISTÉRIO: O encontro da Mãe Dolorosa com seu Divino Filho todo ensangüentado e carregando sua pesada cruz até ao calvário.

Nas contas grandes, reza-se;

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

7x Nas contas pequenas, reza-se;

“Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

QUINTO MISTÉRIO: A bárbara crucificação, tremenda agonia que durou três horas e a morte de seu adorado Filho, Jesus Cristo.

Nas contas grandes, reza-se;

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

7x Nas contas pequenas, reza-se;

“Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

SEXTO MISTÉRIO: Maria Santíssima recebeu em seus braços seu Filho inteiramente chagado pelos açoites e maus-tratos, perfurado pelos enormes cravos e transpassado pela lança.

Nas contas grandes, reza-se;

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

7x Nas contas pequenas, reza-se;

“Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

SÉTIMO MISTÉRIO: Maria Santíssima acompanha o corpo de seu Divino Filho no sepultamento, em dolorosa solidão.

 

Nas contas grandes, reza-se;

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

7x Nas contas pequenas, reza-se;

“Ó JESUS, ATENDEI AS NOSSAS SÚPLICAS EM VIRTUDE DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE VOSSA MÃE SANTÍSSIMA”.

No final do terço, nas três contas grandes, reza-se três vezes:

“Ó JESUS, OLHAI PARA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DAQUELA QUE MAIS VOS AMOU NO MUNDO E VOS AMA MAIS INTENSAMENTE NO CÉU”.

ORAÇÃO FINAL

Maria, Mãe do amor, das dores e da misericórdia; nós vos pedimos, uni as vossas súplicas às nossas, a fim de que Jesus, vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome das vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e se digne conceder-nos com as graças pelas quais vos suplicamos, a coroa da vida eterna. AMÉM.

Que as vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das Dores, destruam as forças do inferno!

Pela vossa mansidão divina, ó Jesus Crucificado, preservai o mundo da perda ameaçadora.

CÂNTICO DA ROSA MISTICA

 Ó! ROSA BRANCA, MISTICA ROSA

JARDIM FECHADO DE LESALÉS

TEU ROSTO É LUZ E COR DE FLOR MIMOSA

Ó! ROSA MISTICA REZEMOS A TEUS PÉS

REFRÃO:

SALVE RAINHA, Ó! ROSA MÍSTICA

MÃE DA IGREJA ROGAI POR NÓS!

ROSA ENCARNADA, MÍSTICA ROSA

POR NÓS SOFRIDA AOS PÉS DA CRUZ

TEU CORAÇÃO É FLOR DE MÃE BONDOSA

NÓS SOMOS FILHOS TEUS, LEVAI-NOS A JESUS!

Ó! ROSA D’OURO, MISTICA ROSA

MÃE E RAINHA DOS ALTOS CÉUS

QUE O MUNDO INGRATO FEZ DOLOROSA

TENS CORAÇÃO DE MÃE, CONVERTE OS FILHOS TEUS!

bottom of page